GESTÃO EM SAÚDE | Parceria com Hospital Sírio Libanês ajudará a qualificar servidores

O curso visa capacitar quase 500 participantes como especialistas em gestão de políticas públicas de saúde

0
377

O Projeto Gestão de Políticas de Saúde informadas por Evidências, uma parceria entre o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e gestores, ajudará a prefeitura de Porto Velho a qualificar a gestão das políticas de saúde no SUS, por meio do uso do conhecimento científico na tomada de decisão, reduzindo distância entre gestores e pesquisadores na área da saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, as medidas são consideradas importantes para melhorar os resultados da saúde, aproveitando a ciência e a tecnologia, traduzindo o conhecimento para aplicação de estratégias e melhorias da saúde no atendimento à população.

Segundo Ana Júlia Calazans Duarte, facilitadora do projeto e uma das representantes do Hospital Sírio Libanês, o projeto vem trazer evidências dos problemas da região com quatro enfoques escolhidos pela coordenação do curso: hipertensão arterial e diabetes; tuberculose; mortalidade materna e hospitalização infantil.

Foram feitos trabalhos científicos através de dados colhidos nas comunidades e após isso serão feitos planos de ação para solucionar os problemas. O curso visa capacitar quase 500 participantes como especialistas em gestão de políticas públicas de saúde informadas por evidências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui