Novo boletim aponta 58 casos de Covid-19 e 37 pacientes recuperados no Acre

Acre registrou duas mortes por conta da doença nos últimos dias. Os casos estão em Rio Branco, Acrelândia, Porto Acre, Plácido de Castro e Bujari.

0
344

O novo boletim da Secretaria de Saúde (Sesacre), divulgado nesta quarta-feira (8), informou que já são 58 casos confirmados da doença no estado. Nos últimos dias, o Acre registrou duas mortes em decorrência da Covid-19 em Rio Branco.

Os oito novos casos foram registrados, seis em Rio Branco, um no Bujari e outro em Plácido de Castro.

Antônia Holanda, de 79 anos, e Maria Lúcia Pismel de Paula, de 75, morreram na segunda (6) e terça-feira (9) por complicações após serem diagnosticas com Covid-19.

No último boletim, eram 50 casos, com oito novas testagens positivas para a doença, esse número foi para 58. Os casos se concentram nas cidades de Rio Branco, Acrelândia, Porto Acre e agora também em Plácido de Castro.

Dos novos infectados, dois têm grau de parentesco com a idosa de 79, que foi o primeiro caso de morte por Covid-19 no Acre, ocorrida na tarde da segunda-feira, 6. Elas são uma estudante de 20 anos e uma cabeleireira de 40 anos.

Além disso, uma bancária de 28 anos e um técnico em farmácia de 42 anos foram atestados também com a doença. Os outros quatro pacientes não tiveram a idade divulgada pela Saúde. Todos os novos casos foram de pessoas que tiveram contato com pacientes já infectados com a doença.

Saúde diz que dos 58 pacientes, 37 já podem ser considerados recuperados, ou seja, não apresentam mais o vírus no organismo, configurando assim uma taxa de recuperação de 64% dos pacientes.

A Saúde informou que recebeu 735 casos suspeitos, descartou 604, confirmou 58 e mais 73 seguem em análise. Dos confirmados, 45 são em Rio Branco; nove em Acrelândia, um em Porto Acre, dois em Plácido de Castro e um no Bujari.

Casos

Todos os casos confirmados estão sendo acompanhados de perto pela equipe da Vigilância Epidemiológica no âmbito estadual e municipal.

Alunos de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) criaram um canal de teleatendimento que está ajudando nas orientações e até encaminhamentos de casos suspeitos da doença.

Nota do governo

O governador do Acre, Gladson Cameli, usou o seu perfil oficial do Instagram, na terça (7), para lamentar a duas mortes registradas no estado nos últimos dias. Ele prestou solidariedade às famílias e completou:

“Nosso esforço continuará voltado para conter esta crise que assola a humanidade e o Acre, nos mantendo firmes no propósito de resguardar nossa população de todo mal. Nossos sentimentos! Que Deus nos abençoe”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui