Após casos confirmados de Covid-19, Justiça determina afastamento de funcionários de agência bancária em Porto Velho

Local também deve passar por higienização. Três funcionários da agência localizada na Av. Nações Unidas testaram positivo para coronavírus.

0
252

A Justiça do Trabalho determinou o afastamento por sete dias de todos os funcionários que trabalharam em uma das agências do Banco do Brasil em Porto Velho nos últimos 15 dias. A decisão, tomada nesta terça-feira (12), se deu após a confirmação de que três empregados do banco estão com Covid-19.

O juiz da 2ª Vara do Trabalho, José Roberto da Silva, deferiu parcialmente uma tutela de urgência solicitada pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia.

De acordo com a decisão, o banco terá que apresentar uma relação com o nome e função de todos os que trabalharam na agência nos últimos 15 dias, incluindo os terceirizados, e comprovar que todos foram colocados em quarentena. Os funcionários poderão voltar ao trabalho após sete dias, desde que não tenha apresentados sintomas do novo coronavírus.

O banco também deve realizar a higienização e desinfecção da agência, localizada na Avenida Nações Unidas, por meio de empresa especializada, e deve manter o espaço fechado para o público e funcionários durante a realização destes trabalhos.

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho, o sindicato informou que os casos positivos para Covid-19 dentro da instituição financeira foi reportada ao superintendente do local, mas a resposta dada não foi satisfatória para eliminar a preocupação em relação a contaminação dos demais funcionários.

A decisão deve ser cumprida de forma imediata, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil por dia, a partir da data de notificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui