Desde o início da pandemia, quase 100 bancários e terceirizados de Rondônia já foram afastados das funções após testarem positivo ao novo coronavírus, segundo o Sindicato dos Bancários do estado. O caso mais recente ocorreu em Jaru (RO) e ocasionou no fechamento temporário de uma agência da cidade na segunda-feira (13).
Nesta terça-feira (14), o presidente do sindicato, José Pinheiro, confirmou que a agência do Banco do Brasil já voltou a funcionar normalmente. Porém, 97 funcionários, entre bancários e terceirizados, já foram afastados do trabalho por contágio com a Covid-19 até o momento.
Ainda conforme o sindicato, o número pode ser bem maior, pois aguardam um levantamento de casos que aconteceram nas cooperativas de crédito do estado. Esses dois sistemas ainda não apresentaram a quantidade de casos que foram confirmados nas agências.
Curva em ascensão
Rondônia chegou a 27.528 casos confirmados do novo coronavírus nesta terça-feira (14) e já soma 663 óbitos, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). São 478 confirmações a mais do que o registrado na última segunda-feira (13).
Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: são 15.963 diagnósticos da doença e 444 óbitos. Em seguida está Guajará-Mirim (1.752), Ariquemes (1.748) e Jaru (899).
A Secretaria de Estado da Saúde também divulgou no boletim que há:
- 16.888 pacientes recuperados;
- 432 pacientes internados no total;
- 98.784 testes realizados e;
- 744 casos suspeitos aguardando resultado no Lacen.