Um homem de 35 anos foi autuado por desobediência e desacato no último final de semana após se recusar a acabar com uma festa que estava promovendo em uma chácara, na zona rural de Ariquemes (RO). Segundo o relato policial, o suspeito teria dito que era engenheiro florestal e não iria se submeter a ordens.
De acordo com o registro da ocorrência, o homem se apresentou como dono da propriedade rural onde estava acontecendo uma festa com aglomeração de pessoas e a presença de entorpecentes.
O suspeito se negou a encerrar a festa, xingou os agentes e disse que era engenheiro florestal e não se submeteria a ordem nenhuma.
O homem, que apresentava sinais de estar alcoolizado, foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Festa e aglomeração
Na noite do sábado (18), a Polícia Militar flagrou uma festa com cerca de 30 pessoas, todas sem máscara, sendo realizada em uma chácara no Travessão B-40 Sul, zona rural de Ariquemes. Na festa, que tinha a participação de menores de idade, foram encontradas bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Quando os policiais chegaram, algumas pessoas foram embora do local, restando 19 que foram autuadas em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O decreto de calamidade pública do Governo de Rondônia proíbe a realização de qualquer tipo de evento com mais de cinco pessoas devido a pandemia do novo coronavírus. Também é obrigatório o uso de máscaras fora de casa.