Os trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho continuam em greve na manhã desta terça-feira (21). De acordo com o presidente do Sintetuperon, Francinei Oliveira, motoristas e cobradores estão sem receber os salários referentes ao mês de abril, maio e junho. A paralisação da categoria teve início na manhã de segunda-feira (20).
Cansados de promessas não cumpridas por parte do Consórcio SIM, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades por conta própria. O sindicato não participa da greve, mas apoia o movimento, segundo o presidente.
Ao RONDONIAGORA, Francinei Oliveira informou que o sindicato foi informado pelos trabalhadores que eles voltariam ao trabalho nesta quarta-feira (22), caso o pagamento referente ao mês de abril fosse depositado na conta. “O jurídico do sindicato está no banco neste momento tentando resolver essa situação para que o dinheiro seja depositado ainda hoje. Caso o dinheiro seja disponibilizado na conta, os trabalhadores deram garantia que retornariam ao trabalho mesmo ficando pendentes os meses de maio e junho”, disse.
Atualmente, o transporte coletivo de Porto Velho conta com 180 trabalhadores entre motoristas, cobradores, mecânicos e fiscais.