O Governo de Rondônia concluiu a campanha de recadastramento dos servidores, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) com cerca de 98% dos servidores recadastrados. A atualização foi para todos os servidores ativos admitidos antes do dia 8 de janeiro de 2020, inclusive aqueles afastados para aguardar aposentadoria, em licença para tratamento de saúde, militares inativos e pensionistas militares.
Segundo o superintendente da Segep, coronel Silvio Rodrigues, a campanha que teve início em janeiro com ampla divulgação, mobilização e ações junto aos órgãos da administração pública, finalizou neste domingo (20). “O pagamento do mês de setembro, que ocorrerá na próxima terça-feira (29), para cerca de 2% dos servidores que continuam com pendências no recadastramento, estará bloqueado,” explica.
Além disso, o superintendente reitera que quem estiver com status pendente ou reprovado na atualização cadastral e está com o pagamento bloqueado, poderá efetivar o desbloqueio, por meio da regularização que deverá ser feita no sistema portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br, a partir do dia 30 de setembro.
Para tanto, o servidor deve atentar às informações como números e datas de emissão dos documentos que têm de estar legíveis e condizentes com os arquivos anexados. “Pedimos aos servidores que tenham dificuldade com computadores, tablets e smartphone que peçam ajuda a um colega que já fez e que tenha em mãos todos os documentos necessários para a sua regularização a partir do dia 30”, pede o coronel Silvio Rodrigues.
A atualização de dados cadastrais será realizada no Portal do Servidor, no endereço eletrônico portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br, local onde o servidor deverá criar login e senha com seu e-mail pessoal válido.
Documentos a serem anexados:
Certidão de Nascimento, Casamento, União Estável;
Comprovante de endereço atualizado;
Certificado de escolaridade;
Comprovante bancário (extrato ou foto da frente do cartão)
Certidão de nascimento ou verso do RG dos dependentes, se houver;
RG;
CPF;
Título de eleitor;
Extrato de PIS/PASEP (também serve Cartão Cidadão ou Carteira de Trabalho modelo novo – aquela que contém o nome, foto e PIS)
Documentos opcionais, a depender de circunstâncias específicas:
CNH, no caso de motoristas e outros cargos similares;
Carteira do Conselho de Classe, quando houver;
Certificado de Reservista, para os homens menores de 60 anos
* O RG pode ser o próprio RG, CNH, Carteira de Trabalho (modelo novo), Passaporte, Carteira do Conselho de Classe ou Identidade Funcional militar
* Laudo médico com CID, no caso de servidor com deficiência