O presidente Jair Bolsonaro decidiu alterar sua agenda oficial em Israel e cancelou um encontro que teria hoje (2) com a comunidade brasileira na cidade de Raanana.
De acordo com informações locais, a equipe de Bolsonaro teria alegado riscos à segurança. Com isso, o encontro ocorrerá no hotel em que está hospedado em Jerusalém. Raanana tem cerca de 400 famílias de brasileiros e fica a 20 quilômetros de Tel Aviv. Os moradores tinham feito convocações nas redes sociais para que o público comparecesse à visita de Bolsonaro. Isso fez com que a equipe do presidente temesse falta de controle e segurança. “Por questões logísticas, nós estamos trazendo cerca de 25 brasileiros que moram naquela comunidade”, confirmou o porta-voz da Previdência, general Otávio Rêgo Barros. Com a mudança, o retorno de Bolsonaro ao Brasil será antecipado em algumas horas.
A volta Bolsonaro estava prevista para às 11h40 de quarta-feira (3), do horário local (5h40 em Brasília). Segundo a Presidência, após as mudanças, o avião presidencial deve deixar o aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, por volta das 9h, e pousar em Brasília nas primeiras horas de quinta-feira (4). “Visto que, no dia seguinte, ele já tem agendada uma série de encontros com parlamentares, visando o nosso objetivo principal nesse momento, que é o andamento da nossa nova Presidência”, completou o porta-voz. (ANSA)