Polícia Federal seleciona delegado para apurar facada em Bolsonaro

Comandante escolhido já investigou o Primeiro Comando da Capital (PCC); objetivo é analisar advogado de Adélio Bispo de Oliveira

0
403

A  Polícia Federal selecionou o delegado Martin Bottaro Purper, de 43 anos – e que está há 17 anos na corporação -, como o responsável para inevstigar as circunstâncias do ataque realizado contra o  presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juiz de Fora-MG.

O objetivo será buscar e analisar as informações para esclarecer se Adélio Bispo de Oliveira – que foi o autor da facada – agiu sozinho ou contou com a ajuda de alguém para realizar o atentado.

Em novembro de 2021, o advogado criminalista Frederick Wassef, representante da família Bolsonaro, solicitou ao TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) a reabertura do caso.

Na ocasião, o tribunal autorizou que a Polícia Federal estude dados bancários e o conteúdo do celular apreendido de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos advogados de defesa de Adélio.

A PF já havia cumprido, em dezembro de 2018, um mandado de busca e apreensão nos imóveis de Oliveira Júnior e apreendeu documentos, celulares e computadores. O objetivo era buscar quem bancava a assistência jurídica a Adélio. A autorização foi realizada pela Justiça Federal em Minas Gerais.

Fernando Magalhães, advogado que atuou na defesa de Adélio Bispo, alegou à Folha de S.Paulo que a devisão do TRF-1 será analisada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Há a possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) ser acionado.

“A quebra do sigilo deferida ainda pende de recursos e acredito piamente que a Justiça irá prevalecer, impedindo uma inversão de valores, neste tema não me parece lícito e ou correto investigar ‘a atuação defensiva’ ao invés ‘da fonte que despendeu a força motriz para o ato'”, afirmou Magalhães.

O policial já investigou o Primeiro Comando da Capital (PCC) na Operação Register, que teve como foco identificar um cadastro de integrantes do grupo criminoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui