Os restos mortais encontrados durante as buscas por Bruno Pereira e Dom Phillips deverão desembarcar em Brasília na noite desta quinta-feira (16). O indigenista e o jornalista estão desaparecidos desde o dia 5 de junho, na região do Vale do Javari, na Amazônia.
A PF (Polícia Federal) encontrou restos e partes de corpos humanos enterrados na região onde estão sendo feitas as buscas pela dupla, no fim da tarde desta quarta-feira (15). Mais cedo, policiais federais e outros agentes de segurança partiram de barco com um dos suspeitos presos para uma área apontada onde estariam os corpos do indigenista e do jornalista.
O local teria sido indicado por Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Santos“, segundo suspeito no caso, e seu irmão, Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, que está preso desde o dia 7 de junho. Os dois teriam confessado à Polícia Federal envolvimento na morte de Bruno e Dom.
Na noite de quarta-feira, os restos mortais foram levados para Tabatinga (AM). O avião que irá transportar os corpos fará uma parada em Vilhena (RO), às 13h, para abastecer, e segue para Brasília. O pouso na capital está previsto para às 19h30.
A perícia deve começar ainda nesta sexta-feira (17) e deverá ser concluída na próxima semana. Os investigadores estão confiantes que será possível fazer uma análise de DNA.
Nesta quinta-feira as equipes de busca também deverão resgatar a embarcação que a dupla utilizava, que foi achado afundado.
A PF afirmou que “há grandes chances” de que os restos e partes de corpos humanos encontrados enterrados sejam do indigenista do jornalista.
“100% de certeza (de que os corpos encontrados são de Dom e Bruno) somente a perícia vai poder dizer. Mas há grandes chances de que sejam”, informou o superintendente regional da PF no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, em coletiva de imprensa.