Piauiense dá golpe em Tite e retira R$ 200 mil da conta do técnico; saiba como foi a fraude

O criminoso falsificou os dados bancários do Tite para fazer empréstimos, usando o FGTS do ex-técnico do Flamengo. A Caixa Econômica Federal enviou uma nota de esclarecimento ao Meio News explicando o caso.

0
63

Um estelionatário piauiense aplicou um golpe de R$ 200 mil no ex-técnico do Flamengo, Tite. O crime ocorreu por meio da falsificação dos dados bancários para fazer empréstimos usando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) da vítima. A informação foi dada com exclusividade pelo jornalista Denis Constantino, do Grupo Meio de Comunicação, e confirmada pela Caixa Econômica Federal.

A ação criminosa foi identificada pelo monitoramento do próprio banco, em atendimento realizado na agência. Após constatado o indício de fraude, a instituição adotou as providências internas para reparação, e as informações foram encaminhadas à Polícia Federal para investigação, conforme consta em nota enviada pela Caixa Econômica. (Veja a nota completa abaixo).

A modalidade desse golpe é conhecida pela polícia, por ter vitimado vários ídolos do futebol brasileiro, em um esquema envolvendo empresários do ramo, bancários, advogados e até ex-jogadores, segundo apurado pelo Meio News. Entre as vítimas estão Paolo Guerrero, Ramires, Elano, João Rojas, Maikon Leite, Christian Cueva.

Como o golpe funciona

A quadrilha age da seguinte maneira:

  • Primeiro, eles buscam atletas, técnicos, e ex-técnicos, recém desligados de clubes.
  • Depois, com assinaturas e documentos falsos, acessam o fundo da Caixa Ecônomia e abrem a conta em outros bancos.
  • Por último, movimentam o dinheiro desviado para contas de laranjas.

O QUE DIZ A CAIXA

A Caixa Econômica Federal esclareceu que será feita a reparação ao Tite e que a Polícia Federal investiga o crime. Confira a nota completa abaixo.