O ator Michael J. Fox, 63, relatou que se esforça para manter o bom humor “intacto” em meio à sua batalha contra a doença de Parkinson. Conhecido por seu papel no filme “De Volta para o Futuro” (1985), o astro foi diagnosticado com a condição em 1991.
Quando questionado sobre como enfrenta os desafios diários da doença, que provoca movimentos involuntários como tremores, rigidez muscular e dificuldades de equilíbrio, ele afirmou: “É difícil para mim. Mas eu preciso manter [o senso de humor] intacto”, disse ele à revista People.
Desde o diagnóstico, o ator canadense-americano fundou a instituição Michael J. Fox, organização que se dedica a encontrar a cura para o Parkinson. Até o momento, a fundação já financiou mais de 2 bilhões de dólares em pesquisas e se tornou uma referência global no combate à doença. O evento anual da instituição conta com diversas celebridades que apoiam a causa.
“Não consigo acreditar; muitas dessas pessoas eu conheço há anos e anos… elas são tão generosas comigo. Acho que é porque veem uma oportunidade de vitória, de um grande avanço, e é isso que estamos buscando”, disse.
O artista – casado com a atriz Tracy Pollan, 64, desde 1989, e pai de quatro filhos, Sam, 35, as gêmeas Aquinnah e Schuyler, 25, e Esmé, 23 -, revelou recentemente que construir uma família foi a maior conquista de sua vida.
“Meu maior objetivo, eu acho, era criar uma família. Temos quatro filhos incríveis, e isso tem sido o mais importante”, declarou em entrevista ao Entertainment Tonight.
Apesar de estar dedicado a seu trabalho na fundação, ele não descarta voltar à atuação: “Se alguém me oferecer um papel e eu aceitar e me divertir, ótimo”, concluiu.