Rondônia, quinta-feira,17 de janeiro de 2019 
Centro de Diagnóstico por Imagem será inaugurado sexta-feira, 21, em Porto Velho
20/12/2018 - Geral




Será realizada na próxima sexta-feira (21) a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem de Rondônia (CDI), que ofertará atendimento no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. O Centro de Diagnóstico é referência no estado na realização de diagnóstico por imagem de alta complexidade. No local será realizada a primeira ressonância pública de Porto Velho.

 

Luiz Eduardo Maiorquin, secretário estadual de Saúde, garante que o aumento da oferta de serviços representa ganho para a população, que poderá realizar exames como ultrassonografia 3D, tomografia computadorizada, broncoscopia, endoscopia, colonoscopia, Raios-X digital e mamografia. “O CDI atuará como reforço implantado pelo governo de Rondônia para o fechamento de diagnóstico por imagens”, disse o secretário.

 

Além de proporcionar acessibilidade à população para realizar exames de alta complexidade, o CDI atuará na retaguarda para os serviços já oferecidos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). “Daremos resposta em tempo mais hábil ao diagnóstico ao paciente, ou seja, o tempo de espera será menor”, comemora o secretário.

 

O primeiro passo para a realização de exame é o pedido médico, que deve ser feito por um profissional credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS); em seguida, a solicitação será encaminhada à Gerência de Regulação, que agendará o exame atendendo ao critério da equidade, dando prioridade para os atendimentos mais urgentes. “Os atendimentos serão respaldados por ordem, seguindo critério técnico do médico, com atendimento justo a todos. Uma resposta à população que necessitava deste atendimento especializado”, reforçou Maiorquin.

 

Os exames terão a emissão e disponibilização de laudos eletrônicos e impressos em todos os níveis de complexidade, como referência estadual para a demanda da rede hospitalar e ambulatorial de média e alta complexidade, e suporte à região de Saúde Madeira Mamoré compreendida pelos municípios de Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho, regulados por meio da Gerência de Regulação Estadual. Além de assistência e execução dos serviços de diagnóstico por imagem, O CDI vai oferecer serviços de agendamento centralizado (call center), sistema de informação da radiologia (RIS) e sistemas de gerenciamento arquivamento e distribuição de imagem (PACS).

 

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) é uma obra construída no complexo hospitalar Dr. Ary Pinheiro, com recursos das compensações sociais da UHE Jirau e contrapartida do Estado de Rondônia.

Fonte : http://www.rondonia.ro.gov.br
Autor : Secom - Governo de Rondônia


 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

 

Existem ( 0 ) Comentário(s)  


 
👉 ASSISTA os MELHORES MOMENTOS
05/01/2019
Leia mais
CLIQUE e ASSISTA
01/01/2019
Leia mais
👉 🇧🇷 POSSE do Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO
01/01/2019
Leia mais
AO VIVO: POSSE do Coronel MARCOS ROCHA e JOSÉ JODAN
01/01/2019
Leia mais
ÚLTIMO DIA: Termina hoje prazo para justificar ausência no 2º turno
27/12/2018
Leia mais
Assembleia realiza solenidade de posse do novo governador na próxima terça-feira
27/12/2018
Leia mais
Projeto condiciona recebimento do Bolsa Família à realização de curso profissionalizante
27/12/2018
Leia mais
Corpo de Bombeiros orienta sobre o uso de fogos de artifício
27/12/2018
Leia mais
General Mourão, de radical da direita a moderador de Bolsonaro
27/12/2018
Leia mais
Temer excluirá corrupção do indulto, afirma Jungmann
27/12/2018
Leia mais
Relação de Secretários do Governo de Rondônia
26/12/2018
Leia mais
Mega da Virada: ainda não apostou? Veja os números mais sorteados da Mega-Sena em 2018
26/12/2018
Leia mais
Confira como será a cerimônia de posse de Bolsonaro
26/12/2018
Leia mais
Aliada na rotina policial, tecnologia embarcada chega à PM em Ariquemes e Buritis
26/12/2018
Leia mais
🏠🏢 704 CASAS e APARTAMENTOS são ENTREGUES em Porto Velho
22/12/2018
Leia mais