Profissionais de enfermagem fazem protesto na frente do Hospital João Paulo II, em RO

Protesto acontece nesta sexta-feira (20), em Porto Velho. Grupo é contra aumento do número de plantões.

0
462

Os profissionais da área de enfermagem realizaram um protesto, na manhã desta sexta-feira (20), na frente do pronto-socorro do Hospital João Paulo II em Porto Velho. O manifesto, que fechou uma faixa da Avenida Campos Sales, começou por volta de 8h (local) e reuniu dezenas de trabalhadores.

A categoria, composta por técnicos, auxiliares e enfermeiros, reivindica o possível aumento no número de plantões. Atualmente os profissionais tiram de 12 a 13 plantões por mês. Porém, com a nova decisão do Estado, passariam a tirar de 14 a 15 plantões por mês, com 40 horas semanais.

No protesto desta sexta-feira, os trabalhadores usaram faixas pedindo a “regulamentação dos turnos ininterruptos “. Durante o manifesto, o trânsito na região do hospital ficou congestionado.

À Rede Amazônica, os manifestantes dizem que a escala atual de plantões exigida pelo governo, de 40 horas, já são cumpridas e que eles trabalham sem pausa para descanso.

“Nós não temos horário de repouso ou almoço. Nós vamos almoçar, engolimos a comida e já voltamos para atender o paciente”, diz Wanderley, técnico de enfermagem do Hospital João Paulo II.

Na última terça-feira (17), os profissionais de enfermagem já tinham realizado um protesto na frente do Hospital João Paulo II.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui