A próxima edição do ‘Projeto Atenção Básica na Comunidade’, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, será realizada neste sábado (15/6), no Residencial Cristal da Calama, das 8h às 13h.
O evento, organizado pelo Departamento de Atenção Básica da Semusa, oferece serviço de saúde a moradores de bairros com vulnerabilidade social e adjacências, que não contam com cobertura das equipes de estratégia de saúde da família.
De acordo com a secretária de Saúde do Município, Eliana Pasini, o objetivo é tornar cada vez mais acessível o atendimento à população. “Com essa iniciativa, estamos levando qualidade de vida para a nossa população”.
Com o ‘Projeto Atenção Básica na Comunidade’, a Semusa oferece serviços como o atendimento médico, emissão de carteira do SUS, agendamento de consulta para várias especialidades, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite virais, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, orientação de serviço social, saúde mental pelo CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e medicamento, mediante receita médica.
Conforme Cleide Silva Davy, coordenadora do projeto, para realizar essa ação, a secretaria conta com a parceria de órgãos públicos e iniciativa privada. “A proposta é unir forças para levar benefícios para a comunidade que recebe o projeto e bairros adjacentes”, informou ela.