O mais novo filhote de gorila do Zoológico de Belo Horizonte resolveu dar as caras nesta quarta-feira (3). A reportagem da TV Globo conseguiu captar as primeiras imagens do pequeno no colo e nas costas da mamãe Lou Lou e ao lado do papai Leon.
Nascido no dia 8 de junho, o gorilinha ainda vive grudado a mãe. Quando não está no colo, fica nas costas dela. De acordo com o gerente do Zoo, Humberto Mello, este é o único ponto de reprodução de gorilas em cativeiro da América do Sul e já conta com quatro filhotes. Ele afirmou que os órgãos internacionais de proteção à espécie, que está em extinção, comemoraram a chegada de mais um filhote.
Bebê gorila no colo da mãe Lou Lou — Foto: Reprodução/TV Globo
O sexo do bebê ainda não foi identificado, pois ele não se separou da mãe. Mas Mello disse que o Zoo está na torcida para ser uma fêmea, pois os outros três filhotes são machos.
O nascimento do gorilinha foi confirmado pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta sexta-feira (28). O quadro de saúde do bebê gorila é estável.
No recinto, além dos quatro filhotes, vivem três adultos. O mais velho é o macho Leon, que tem 21 anos e chegou ao zoológico em 2013, mesmo ano em que chegou Lou Lou, hoje com 15 anos. A outra fêmea é a Imbi, que tem 19 anos e chegou em 2011, quando o gorila Idi Amin ainda era vivo.
O primeiro da família a nascer no zoológico foi o Sawidi, em agosto de 2014, filho de Lou Lou; em seguida nasceu Jahari, em setembro de 2014, e Ayo, em maio de 2017, ambos filhos de Imbi.
Família de gorilas tem sete membros no Zoo de BH — Foto: Reprodução/TV Globo