Dezenas de mães e se seus bebês serão beneficiados com kits de fraldas, banheiras, roupas, bolsas, almofadas de amamentação, roupas de cama, travesseiros, meias, luvas, toalha de banho, entre outros, através da emenda impositiva de R$ 16,7 mil da vereadora Vera da Farmácia, destinada à Casa da Gestante, entidade mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
“A Semas realiza vários projetos e a Casa da Gestante é um dos mais bonitos. Através dele conseguimos atender e dar suporte a muitas mamães. Aqui elas aprendem um pouco de tudo. A maioria delas não teriam condições de dar aos bebês o que estamos disponibilizando aqui”, explica Patrícia da Glória, secretária municipal de Assistência Social.
A coordenadora da Casa da Gestante, Sônia da Silva, agradeceu a emenda. “Fico muito feliz pois é muito importante cuidar e ajudar as futuras mães do nosso município. Na Prefeitura os vilhenenses começam a receber atenção antes mesmo de nascer! Agradeço a vereadora Vera pela o apoio e atenção”, garantiu.
Vera entregou os itens para a secretária e para a coordenadora na Casa da Gestante e elogiou o trabalho da equipe e usou as redes sociais para agradecer ao prefeito Eduardo Japonês e Patrícia pois estão “trabalhando muito para garantir o bem-estar social, saúde e qualidade de vida de todos”.
A vereadora destacou também que a ajuda neste momento delicado é fundamental. “A gravidez é sempre um momento muito especial na vida da mulher e traz muitas alegrias e expectativas. Eu, como vereadora formada em Serviço Social, voltei meu olhar aos trabalhos da Secretaria Municipal de Assistência Social no acompanhamento das gestantes em situação de vulnerabilidade. Com os kits, essas mães passam a ter melhores condições para ofertar mais conforto e carinho para seus filhos, principalmente nessa fase inicial da vida”, assegurou a vereadora.