A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realiza nesta quinta-feira (31) mais uma edição do Projeto Tenda Social que oferece serviços da assistência social e diversos tipos de atendimentos à população em situação de rua.
O projeto será realizado em frente à rodoviária, das 19 às 23 horas. Diversos serviços serão ofertados para a população em situação de rua, como, inscrição em programas sociais, encaminhamentos para atendimento, agendamentos para emissão de documentação, testes rápidos, entrega de kits higienes e outros.
Segundo o secretário da Semasf, Claudi Rocha, o objetivo é ampliar e melhorar o atendimento social às pessoas que se encontram em situação de rua.
“É uma determinação do prefeito Hildon Chaves, urgência na melhora desse serviço devido à crescente demanda nos últimos meses na nossa cidade dessa população em situação de rua”, argumentou.
“Estamos junto com toda equipe da Semasf e parceiros, com o Projeto Tenda Social levando o atendimento na ponta às pessoas em situação de rua, onde o foco é fazer o atendimento, acolhimento e encaminhado para as referências necessárias. Nosso principal objetivo, além de acolhermos, é que o acolhido encontre um novo caminho, um novo sentindo para a vida”, disse a secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros.
O projeto Tenda Social conta com a parceria da Semdestur, Semusa, Emdur e Semed, da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Arquidiocese de Porto Velho – Projeto Levanta-te e Anda e o Instituto Kaleo.
Maiores informações sobre o projeto no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) – Serviço Especializado em Abordagem Social – Endereço: Rua Geraldo Ferreira, nº 135, bairro Agenor de Carvalho – Telefone: 0800 647 1311 e 98473-5966.