Conheça as histórias das quatro reféns libertadas pelo Hamas e os detalhes da troca de prisioneiros entre Israel e o grupo palestino.
Conheça as histórias das quatro reféns libertadas pelo Hamas e os detalhes da troca de prisioneiros entre Israel e o grupo palestino.

Quem São as Quatro Reféns Libertadas Pelo Hamas?
No sábado, 25 de janeiro, as soldados Karina Ariev, Daniella Gilboa, Naama Levy e Liri Albag foram libertadas pelo Hamas após serem sequestradas durante um ataque à base militar de Nahal Oz, em 7 de outubro de 2023. Elas foram levadas para Gaza após a invasão e agora se reencontraram com suas famílias em uma base militar próxima à fronteira.

O Contexto do Sequestro das Soldadas Libertadas Pelo Hamas
As jovens eram parte de uma unidade de observadores responsável por monitorar a atividade do Hamas. Durante a ação, sete soldados foram capturados; entre elas, Agam Berger permanece desaparecida, Noa Marciano teve seu corpo repatriado e Ori Megidish foi resgatada em outubro de 2023.

Histórias das Reféns Libertadas Pelo Hamas: Naama Levy
Naama, de 20 anos, foi capturada enquanto iniciava seu serviço militar. Imagens divulgadas mostravam-na ferida, sendo levada para um jipe em Gaza. Filha de uma família israelense com laços na Índia, ela cresceu em um ambiente multicultural. Antes do sequestro, participava de programas de diálogo entre israelenses e palestinos.

Daniella Gilboa e Seu Apelo por Libertação
Daniella, de 20 anos, foi identificada em vídeos do Hamas. Pianista e cantora, ela fazia parte do Fórum de Famílias que lutam pela libertação de reféns.

Detalhes da Troca de Reféns Entre Hamas e Israel
Em troca das reféns, Israel deverá libertar até 200 prisioneiros palestinos, seguindo o acordo estabelecido para interromper os bombardeios.