Faustão homenageia Gugu: ‘Fomos adversários, mas jamais inimigos’

Apresentador destacou parte de seu programa para relembrar os feitos de Augusto Liberato

0
441

Fausto Silva dedicou parte de seu Domingão do Faustão, na rede Globo, para homenagear o apresentador Gugu Liberato. “Gugu foi uma das pessoas mais importantes da história da televisão do Brasil”, destacou o apresentador, ao lamentar a morte “absurda e precoce” de seu antigo rival de audiência aos domingos.

A disputa entre os dois, aliás, tomou parte do discurso. “Mesmo não tendo uma amizade, sempre tivemos uma relação cordial e respeitosa. Participei do programa dele, e ele do meu”, relembrou o apresentador. “Ele foi líder de audiência, mas nunca tivemos problema. Fomos adversários, mas jamais inimigos, muito pelo contrário. Por isso, deixo aqui a homenagem do Domingão”, disse apontando a acirrada disputa entre ambos nos anos 1990, quando Gugu e seu Domingo Legal bateram a Globo e Faustão.

Faustão aproveitou para conversar com convidados, pedindo que eles falassem sobre as experiências que viveram com Gugu. O cantor Di Ferreira disse que o apresentador era um “cara generoso”, e que sempre ia ao camarim cumprimentar os convidados. Ronnie Von, amigo de Gugu, falou sobre como ele era alegre e deveria ser lembrado com o mesmo sentimento. “Hoje, domingo, é um dia para se lembrar dele com alegria. Ele viveu com glória, e morreu com glória”, disse.

Por fim, Faustão ainda falou diretamente com a família e desejou força para Rose, companheira de Gugu, e seus filhos, três adolescentes. “Em qualquer idade, a perda do pai e da mãe é uma tragédia. No caso deles, um menino de 18 anos e duas de 15, é pior.”

Velório

O corpo de Gugu Liberato deixou hoje, domingo 24, o hospital Orlando Health, onde o apresentador faleceu na sexta-feira, 22, após sofrer uma queda em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. A cirurgia para retirada dos órgãos durou mais de seis horas, e foi realizada na noite de sábado e madrugada de domingo. Em seguida, o corpo foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil) onde, por lei, são encaminhadas todas as pessoas que falecem de morte não natural.

A expectativa da família é que o exame seja feito amanhã (segunda-feira). Somente depois disso o corpo será liberado para que a agência funerária providencie a o translado para o Brasil.

O velório do corpo do apresentador será aberto ao público, na Assembleia Legislativa de São Paulo, em data ainda a ser definida. Ele será enterrado no Cemitério Gethsêmani do Morumbi, zona oeste de São Paulo, onde já está sepultado seu pai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui