Criança recebe vacina durante campanha de multivacinação em Porto Velho
Ação antecipada da Semusa atualiza cadernetas de crianças e adolescentes neste sábado (11)

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ampliará a Campanha Nacional de Multivacinação com uma ação especial neste sábado (11). O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso para quem não poderá participar do Dia D, marcado para 18 de outubro.

Para alcançar mais famílias, a Semusa adotará uma estratégia diferenciada. Assim, a vacinação será realizada neste sábado em quatro pontos da cidade:

  • Unidade de Saúde Hamilton Gondin – das 8h às 12h (av. José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves);

  • Unidade de Saúde Maurício Bustani – das 8h às 17h (av. Gov. Jorge Teixeira, 1989, bairro Liberdade);

  • Unidade de Saúde Renato Medeiros – das 8h às 12h (rua Magno Arsolino, 1456, bairro Cidade do Lobo);

  • Escola Marcos de Barros Freire – das 8h às 12h (rua Rio Laje, 11.927, bairro Ronaldo Aragão).

Segundo a coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização estarão disponíveis durante a campanha. Além disso, pessoas com vacinas atrasadas também poderão se imunizar.

“Vacinas atrasadas deixam os jovens vulneráveis a várias enfermidades. A prevenção continua sendo a maneira mais eficaz de garantir saúde e bem-estar para toda a família”, afirmou Elizeth.

A campanha segue até o fim de outubro em todas as unidades básicas de saúde do município. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação e caderneta de vacinação.

Além disso, a Prefeitura orienta que os pais e responsáveis fiquem atentos ao calendário e aproveitem a oportunidade para garantir a proteção individual e coletiva. Dessa forma, a ação contribui para manter Porto Velho livre de doenças imunopreveníveis.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho