Corpo de Bombeiros recebe novas Unidades de Resgate e Equipamentos de Proteção Individual

0
371

Três novas Unidades de Resgates tipo Sprinter e materiais de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), foram entregues na manhã de sexta-feira (21) ao Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia,  durante solenidade que aconteceu na Sede do 1º Grupamento de Bombeiros. Os veículos serão destinados aos municípios de Guajará-Mirim, Ariquemes e Ji- Paraná. Os materiais vão reforçar a segurança e proteção dos militares em combates a incêndios e ocorrências atendidas pela Corporação.

As viaturas foram adquiridas com recursos das emendas parlamentares dos deputados estaduais Neidson de Barros Soares e Alex Silva, já os materiais de proteção são recursos do Ministério da Justiça.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Demargli Farias, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na aquisição dos veículos e materiais. “As parcerias que o Corpo de Bombeiros tem feito através de planejamento que vem desde o início do ano têm possibilitado para que pudéssemos aparelhar nossa Corporação, visando atender a população rondoniense com mais condições e possibilitam potencializar o que sabemos fazer de melhor, que é salvar vidas”, destacou.

Conforme ressaltado pelo comandante, os novos equipamentos chegam para somar e não para substituir, o que possibilita a utilização de mais militares em operações ou a manutenção dos materiais existentes sem comprometer o atendimento ao público.

“Esses materiais chegam para somar. Somos a instituição de Corpo de Bombeiros mais bem aparelhada no Brasil. Para se ter uma ideia, temos duas escadas mecânicas entre as mais modernas do mundo aqui em Rondônia. Esses equipamentos possibilitam que mais homens possam ser inseridos nas ações”, enfatiza.

O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, falou sobre a importância dos investimentos que refletem em serviços para os rondonienses.

“Hoje estamos repassando a entrega da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) de kits para combate a incêndio. São botas, capacetes, e luvas, ou seja, materiais que giram em torno de R$ 181 mil, além de duas ambulâncias provenientes de emendas parlamentes que aproximadamente tem um custo de R$ 500 mil. Tudo isso vai fazer com que os bombeiros tenham melhores condições de trabalho para prestar um serviço de maior qualidade à população”, comentou.

O deputado estadual Alex Silva, designou recursos de emenda parlamentar para aquisição de duas das três Unidades dê Resgate entregues na data de hoje ao Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui