O governo da Venezuela informou na noite desta quinta-feira (14) que irá disponibilizar oxigênio para atender os hospitais do estado do Amazonas, que vivem uma colapso em sua rede de saúde por conta das internações de Covid-19 e está sem oxigênio para tratamento dos pacientes.
A informação foi divulgada pelas redes sociais pelo ministro de Relações Exteriores do país, Jorge Arreaza. “Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo!’, disse Arreaza.
Por instrucciones del Presidente @NicolasMaduro conversamos con el gobernador del Estado Amazonas, Brasil ??, @wilsonlimaAM para poner inmediatamente a su disposición el oxígeno necesario para atender la contingencia sanitaria en#Manaus. ¡Solidaridad latinoamericana ante todo!
— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) January 14, 2021
A mensagem foi replicada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que agradeceu a solidariedade do nosso país vizinho.
O chanceler venezuelano respondeu ao governador do Amazonas dizendo que “é sempre uma honra estender uma mão ao povo irmão do Brasil, especialmente em momentos tão complexos. Para os bolivarianos, a solidariedade é um dever”, disse Arreaza.