O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, destacou o apoio recebido do senador Marcos Rogério, que tem assegurado recursos federais de sua cota parlamentar para obras de drenagem e pavimentação no bairro Lagoa, na avenida Rio de Janeiro até o residencial Orgulho do Madeira e o recapeamento da Avenida Rio Madeira.
“Nessa empreitada em favor da população de Porto Velho, temos um grande parceiro, o senador Marcos Rogério. Ele visitou obras no município, e muitas delas foram possíveis por meio de emendas parlamentares de sua autoria”, agradeceu o prefeito.
Hildon Chaves acrescenta que em alguns locais, como o bairro Lagoa, as mudanças começam com uma grande obra de drenagem profunda, com instalação de galerias para fazer, posteriormente, a pavimentação asfáltica. Além disso, a Prefeitura construirá meio-fio e sarjeta.
“É uma enorme obra de infraestrutura que vai mudar a vida de todas as pessoas do bairro Lagoa”, disse o prefeito.
IGARAPÉ
O senador Marcos Rogério disse que o empenho que prevê a pavimentação do bairro Igarapé havia sido anulado pelo Governo Federal, mas que graças à atuação do parlamentar, os recursos foram assegurados e a obra que já está licitada, em breve iniciará.
LAGOA
O prefeito afirmou que as obras de drenagem e asfaltamento de cerca de 10 quilômetros de vias no bairro Lagoa, construção de meio-fio e sarjeta nas ruas Candiru, Caparari, Curimatã, Dourado, Jaraqui, Matrinchã, Piaba, Piracanjuba, Piraíba, Piramutaba, Pirarara, Surubim, Tambaqui, Tucunaré e Jundiá também estão no cronograma de serviços a serem executados com os recursos.
RECAPEAMENTO DE VIAS
O recapeamento asfáltico da avenida Rio Madeira faz parte de um pacote de obras que atende 34 vias urbanas, cujos valores chegam R$ 32 milhões. “Estamos trabalhando junto à Secretaria de Governo da Presidência (Segov) para liberar a terceira parcela deste convênio. Outras duas já foram liberadas”, disse Marcos Rogério.
O convênio de R$ 32 milhões será utilizado para recapear ruas em vários pontos da capital, totalizando cerca de 76 quilômetros de vias. Parte do serviço já foi executado pela Prefeitura.