Na manhã desta sexta-feira (4), um ônibus que transportava alunos e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) capotou na cidade de Imigrante, no interior do Rio Grande do Sul, a aproximadamente 130 quilômetros de Porto Alegre.
O Corpo de Bombeiros confirmou que sete pessoas morreram. No entanto, os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
Quem estava no ônibus?
De acordo com as autoridades, o ônibus levava:
-
31 estudantes,
-
3 professores,
-
1 motorista.
O grupo seguia para uma visita técnica ao cactário da cidade, como parte do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM.
Para onde os feridos foram levados?
A Prefeitura de Imigrante informou que 26 pessoas ficaram feridas. As equipes de resgate encaminharam as vítimas para hospitais da região. Veja a divisão:
-
18 feridos foram para o Hospital Ouro Branco, em Teutônia;
-
6 seguiram para o Hospital Estrela, em Estrela;
-
2 receberam atendimento no Hospital Bruno Born, em Lajeado.
Como o acidente aconteceu?
Segundo os primeiros relatos, o ônibus perdeu os freios, saiu da pista pela lateral esquerda e desceu uma ribanceira antes de capotar. O acidente aconteceu na estrada Acesso Rota do Sol, nas proximidades de uma indústria metalúrgica.
Como resultado, as autoridades bloquearam a rodovia nos dois sentidos para garantir o socorro das vítimas e a segurança da área.
O que a UFSM disse?
A Universidade Federal de Santa Maria confirmou que o veículo envolvido no acidente levava seus alunos e docentes. A instituição enviou uma equipe de apoio ao local para acompanhar os resgates e prestar assistência às famílias.
Em entrevista ao grupo “A Hora”, o reitor da UFSM, Luciano Schuch, informou que a universidade criou um comitê de crise para lidar com a situação. Segundo ele, os estudantes têm entre 17 e 25 anos.
“Estamos buscando informações atualizadas sobre o estado de saúde de cada aluno para tranquilizar as famílias e garantir todo o apoio necessário”, afirmou o reitor.









