Ônibus voltam a circular em Porto Velho; parte dos trabalhadores continuam em greve

Alguns motoristas e cobradores aceitaram proposta feita pelo Consórcio SIM durante madrugada desta sexta-feira (17). Sindicato ainda não se manifestou.

0
299

Após seis dias de greve, parte dos ônibus do transporte coletivo de Porto Velho voltaram a circular na manhã desta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de trânsito Nilton Kisner. Os veículos já estavam nas ruas por volta das 7h.

Rede Amazônica apurou que o Consórcio SIM chamou os trabalhadores para uma negociação durante a madrugada e alguns deles aceitaram voltar aos postos de trabalho.

Nilton Kisner informou que cerca de 80 funcionários do turno matutino aceitaram voltar ao trabalho, mas a frota continua reduzida por conta das férias escolares.

O secretário também contou que o vale ticket vai ser entregue, e até a próxima terça-feira (21) será pago o salário atrasado. Vai restar ainda o pagamento da segunda parcela do 13° salário de dezembro.

Na quinta-feira (16), o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon) havia anunciado que a categoria decidiu pela demissão em massa por descumprimento de compromissos por parte do Consórcio SIM.

G1 entrou em contato com o Sitetuperon, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A greve

greve no transporte coletivo de Porto Velho começou no último sábado (11). Os trabalhadores alegavam atrasos no salário e no pagamento de benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui