A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu inscrições para interessados em implantar hortas domésticas e também em espaços gerenciados por associações de bairros e associações de pequenos produtores rurais.
A engenheira agrônoma Lais Mary Lisboa, especialista em agroecologia, vai ministrar cursos de técnicas de compostagem e biofertilizantes, oportunizando o aproveitamento de pequenos espaços em quintais, por exemplo, para a produção de verduras e legumes com qualidade e sem o uso de agrotóxicos, melhorando a qualidade alimentar das famílias.
Segundo o secretário Luiz Cláudio, o projeto para tornar quintais produtivos tem a finalidade de ajudar na qualidade alimentar, além de fomentar a produção de alimentos, importantes na qualidade alimentar das famílias.
“Nesse primeiro momento estamos realizando inscrições, que podem ser feitas na própria Semagric, para a formação de grupos que receberão orientações técnicas. No momento oportuno distribuiremos também sementes e insumos básicos”, disse Luiz Cláudio da Agricultura.