Conexão Verde: saiba como deixar sua suculenta colorida

Aprenda a manter a planta e realçar a cor. Quadro Conexão Verde será exibido semanalmente no Bom Dia Amazônia.

0
376

Confundida com cactos com muita frequência, as suculentas fazem sucesso com quem tem pouco tempo ou ainda está aprendendo a lidar e cuidar de plantas. A empreendedora Anne Pinheiro ensina a identificar e diferenciar uma suculenta colorida.

“As cores das suculentas não são fortes como as que vemos na internet. Nelas, o processo não é feito naturalmente, mas artificial, o que prejudica a planta”, explica.

Suculentas gostam de sol naturalmente, mas para colorir a sua, o ‘banho de sol’ deve aumentar. A dica de Anne é, gradativamente, expor sua planta ao sol e colocar um pouco menos de água que o habitual. Por causa do estresse hídrico, ela começa a alterar a coloração, das pontas para o centro da folha.

Outra dica é sobre a rega. Fique atento à sua espécie. Algumas folhas da suculenta não podem permanecer molhadas após colocar água, pois apodrecem. No caso de dúvida, seque a folha com um pano ou papel e mantenha apenas a terra encharcada.

As cores são diversas, entre tons rosados, marrons ou verdes. Mas atenção, se a planta ficar em tons amarelados é um mau sinal, ela pode estar adoecendo ou até mesmo morrendo. O cuidado deve ser diário e a análise feito dia-a-dia, para que a planta não seja maltratada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui