As ações de limpeza da Prefeitura de Porto Velho, consideradas serviços essenciais, continuam acontecendo. Respeitando as normas da comunidade científica de distanciamento para controle da disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as equipes dos mutirões da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) estiveram ao longo da semana em locais distintos.
A avenida Rio Madeira, entre rua da Beira e avenida Amazonas, foi um dos pontos beneficiados. O mutirão que envolve 15 garis teve início na última segunda-feira (30) e deve ser finalizado somente no próximo dia 13, devido a extensão da avenida.
No local estão sendo realizados os serviços de roço, rastelagem, capina, varrição e recolhimento de matérias inservíveis. Recentemente o mesmo feito na rua Nicaragua.
Combate ao novo coronavírus
A operação com foco na assepsia de mercados públicos e pontos de ônibus como forma de combate ao novo coronavírus também segue a todo vapor. Na última sexta-feira (3) foi a vez do Mercado Central (parte externa e interna), Prédio do Relógio (atual sede da Prefeitura) e também dos abrigos de ônibus na Avenida Farquar receberem a higienização com O caminhão hidrojato.