Depois de ter registrado, nesta segunda-feira (6), a primeira morte causada por Covid-19, o Acre tem mais 50 casos da doença. A informação faz parte do novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) divulgado nesta segunda.
No último boletim, eram 48 casos, com duas novas testagens positivas para a doença, esse número foi para 50. Os casos se concentram nas cidades de Rio Branco, Acrelândia, Porto Acre e agora também em Plácido de Castro.
O novos casos confirmados são da aposentada de 79 anos que faleceu na UPA do Segundo Distrito, no início da tarde desta segunda-feira. O segundo caso confirmado é do município de Plácido de Castro, um professor de 54 anos, que foi instruído a ficar de quarentena.
Saúde diz que dos 50 pacientes, 26 já podem ser considerados recuperados, ou seja, não apresentam mais o vírus no organismo, configurando assim uma taxa de recuperação de 52% dos pacientes.
A Saúde informou que recebeu 641 casos suspeitos, descartou 512, confirmou 50 e mais 79 seguem em análise. Dos confirmados, 39 são em Rio Branco; nove em Acrelândia, um em Porto Acre e um em Plácido de Castro.