Em Cuiabá, oito profissionais de saúde que atuam no Hospital Universitário Júlio Müller foram diagnosticados com Covid-19. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
A informação foi confirmada pela diretora infectologista do HUJM, Márcia Hueb, que trabalha no hospital e é professora de medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Segundo ela, dos oito profissionais infectados, sete estão cumprindo isolamento domiciliar e uma médica está internada em um hospital particular de Cuiabá. No Júlio Müller, no entanto, não pacientes internados com Covid-19, segundo Márcia.
A unidade hospitalar afirmou, por meio de nota, que está fazendo a realização de triagem e exames para identificar possíveis casos novos.
Além disso, há a limpeza terminal de locais identificados e o reforço na utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os profissionais.
“O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) esclarece que há casos confirmados de Covid-19 entre profissionais de saúde. Foram tomadas as medidas necessárias para impedimento do alastramento da doença no ambiente hospitalar e esses casos estão em constante monitoramento pelas equipes do HUJM”.
Hospital Júlio Müller
O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), em Cuiabá, foi definido como unidade de referência para atendimento de casos graves do novo coronavírus.