Continua suspenso o atendimento presencial na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, para evitar o contágio de leitores e servidores do local pelo novo coronavírus, como determina o decreto de calamidade pública assinado pelo prefeito Hildon Chaves. No entanto, o público não está desassistido, pois recebe toda atenção de forma online ou pelo telefone.
Desde o início da suspensão dos trabalhos no local, foi determinado pela diretora da biblioteca, Karen Rak, por orientação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que os servidores realizem suas atividades laborais em domicílio (home office) para que o atendimento a população não seja prejudicado.
“Diariamente são publicadas resenhas de livros que a biblioteca possui em seu acervo nas suas redes sociais, a fim de divulgar para a população e, consequentemente, incentivar a leitura. Além disso, o site da biblioteca está sendo criado e em breve estará disponível a população”, explica Rak.
Acesso
Para acessar os conteúdos disponibilizados no facebook da Francisco Meirelles é só clicar no link https://m.facebook.com/profile.php?id=100005413151066&ref=content_filter. No instagram é o mesmo processo. Basta entrar no link
https://instagram.com/bibliofranciscomeirelles?igshid=1cva221iqi8m.
Contatos
O contato com a biblioteca nesse período de distanciamento social pode ser feito pelo e-mail bibliotecafranciscomeirelles@gmail.com.
Solidariedade
“Nós da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles somos solidários a todos os profissionais de saúde e demais trabalhadores que continuam realizando os serviços essenciais. E sentimos muito pelas famílias que perderam seus entes queridos pelo Covid-19”, lamentou Karen Rak.