Vôlei: Brasil bate Japão, garante classificação e mostra força em Paris 2024

Contra o forte time japonês, brasileiras conquistaram segunda vitória nos Jogos Olímpicos

0
99

O Brasil está classificado para as quartas de final na disputa do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos. A vaga foi assegurada com a vitória por 3 a 0 (25\20, 25\17 e 25\18) sobre o Japão, nesta quinta-feira (1), na Arena Paris Sul 1.

Agora, o time comandado por José Roberto Guimarães tem duas vitórias em dois jogos disputados. Na última rodada, o desafio será a Polônia, que também está com 100% de aproveitamento. O jogo que vale a primeira colocação do Grupo B será neste domingo (4), às 16h (de Brasília).

Mais do que o resultado em si e classificação, já prevista, é o desempenho da Seleção Brasileira que chama atenção. O Japão é um dos candidatos ao pódio, bateu o próprio Brasil na VNL, e foi dominado nesta quinta.

O time de Zé Roberto conseguiu igualar no volume de jogo, ponto forte das japoneses. Com maior poderio de ataque, os pontos mais longos ficaram em maior parte com as brasileiras.

Superioridade

Alguns números ajudam a explicar a vitória tranquila da Seleção Brasileira. As atacantes brasileiras colocaram no chão 45 de 99 bolas recebidas. As japoneses apenas 33 de 111.

Como já esperado pelos estilos de jogo, o Brasil também levou vantagem nos bloqueios: 10 contra três das asiáticas.

Individualmente, destaque para as ponteiras Gabi e Ana Cristina. Procuradas por Roberta com o objetivo de explorar o bloqueio mais baixo da extremidade do Japão, as duas aproveitaram bem a vantagem. No total, 17 pontos para Gabi e 15 para Ana Cristina.