Hospital de Campanha de Porto Velho foi inaugurado pelo Governo de Rondônia para reforçar o atendimento a pacientes com Covid-19. A unidade possui cerca de 3 mil metros quadrados, usina de oxigênio, estacionamento e estrutura hospitalar preparada para ampliar a assistência.
Segundo as informações apresentadas no vídeo, o espaço iniciou com 12 leitos de UTI, com previsão de ampliação para 20 nos dias seguintes, além de leitos clínicos e equipamentos de suporte avançado.

Hospital de Campanha de Porto Velho amplia estrutura de atendimento
A unidade foi adquirida pelo Governo de Rondônia pelo valor total de R$ 12 milhões, já incluindo reforma e adaptação para receber pacientes acometidos pela Covid-19.
Além dos leitos de UTI, o hospital conta com 60 leitos clínicos prontos e outros 60 em fase de acabamento. A estrutura também recebeu equipamentos como ventiladores mecânicos, monitores multiparamétricos, bombas de infusão e suporte de oxigênio.
O que a unidade oferece
Área da unidade estadual inaugurada em Porto Velho.
Leitos iniciais de terapia intensiva, com ampliação prevista para 20.
Estrutura conta com usina de oxigênio para suporte aos pacientes.
Leitos de UTI têm equipamentos avançados
No vídeo, o médico Maxwell Batista explica que a UTI depende de equipamentos essenciais, como ventiladores mecânicos, monitores multiparamétricos, bombas infusoras, rede de oxigênio e suporte de aspiração.
A estrutura também inclui recursos para pacientes em estado mais grave, como suporte ventilatório, monitorização cardíaca, controle de oximetria e equipamentos para procedimentos invasivos quando necessários.
Unidade deve servir como retaguarda hospitalar
Após o período de enfrentamento à pandemia, a unidade deve ser utilizada como hospital de retaguarda para o Hospital de Base e para o Pronto-Socorro João Paulo II.
O vídeo também destaca a atuação dos profissionais de saúde e a necessidade de reforço nas equipes médicas para atendimento nos leitos de UTI.
Governador destaca estrutura contra a Covid-19
Durante a inauguração, o governador Marcos Rocha afirmou que o hospital foi preparado para salvar vidas e elogiou a estrutura entregue. Ele também parabenizou os profissionais de saúde pela dedicação durante a pandemia.
Com o Hospital de Campanha de Porto Velho, o Governo de Rondônia ampliou a capacidade de atendimento em um momento de alta demanda por leitos, oxigênio e suporte intensivo.
Fonte da notícia: YouTube











