O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde neste domingo (12) apontam 123 casos confirmados e três mortes em consequência da doença. A última morte foi a de um rapaz de 34 anos, que não fazia parte do grupo de risco, em Aripuanã, nesse sábado (11). Os outros dois pacientes morreram em Lucas do Rio Verde e Cáceres.
Os casos confirmados são nos seguintes municípios:
- Cuiabá (64)
- Rondonópolis (19)
- Sinop (11)
- Várzea Grande (6)
- Tangará da Serra (5)
- São José dos Quatro Marcos (2)
- Cáceres (2)
- Aripuanã (2)
- União do Sul (1)
- Primavera do Leste (1)
- Nova Mutum (1)
- Nova Monte Verde (1)
- Lucas do Rio Verde (1)
- Lambari D’Oeste (1)
- Canarana (1)
- Campo Novo do Parecis (1)
- Alta Floresta (1)
- Moradores de outros estados (3) – Os casos desses pacientes foram notificados nos municípiosdeRondonópolis, ChapadadosGuimarães e Pontes e Lacerda.
Dos 123 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 96 estão em isolamento domiciliar, 17 estão recuperados e 7 estão hospitalizados – sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em enfermarias.
Um total de 60% dos diagnosticados são do sexo feminino e a maioria dos pacientes têm entre 36 e 55 anos.
Dos pacientes com diagnóstico da doença em MT, 7 estão internados, sendo 3 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 fizeram tratamento e se recuperaram da Covid-19.
A faixa etária dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus é de 44 anos.
Foram notificados 498 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que engloba pacientes com febre, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta, que apresente dispneia (falta de ar) e que esteja hospitalizado.