Um jovem de 23 anos, que trabalha como entregador de aplicativo, escapou de um assalto após desconfiar de um pedido com características semelhantes as de outro roubo realizado dias antes. O caso aconteceu no último domingo (9) no Setor 2 em Ariquemes (RO).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz desconfiou do pedido após o cliente solicitar troco para R$ 100 e entrega em um local ermo, onde já haviam acontecido outros assaltos. Com isso, o jovem acionou a Polícia Militar e pediu reforço.
Quando o entregador entrou com a polícia na alameda onde havia sido feito o pedido, um homem jogou uma arma longe e tentou fugir. Uma mulher, que estava com ele, foi detida pelo entregador no local.
O suspeito, de 18 anos, foi alcançado pelos policiais e preso, assim como a mulher, de 23 anos, que havia sido detida pelo entregador. A arma, uma garrucha sem numeração, também foi localizada e apreendida.
A vítima disse aos policiais que dias antes um roubo com características semelhantes tinha acontecido, e que uma motocicleta havia sido levada. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que a moto estava escondida em uma área perto da BR-364, distante cerca de 10 quilômetros da cidade.
O casal de suspeitos, a arma apreendida e a moto recuperada foram encaminhados à delegacia da cidade.