Maurício Takeda e Sousa, de 34 anos, filho do cartunista Maurício de Sousa, finalmente recebeu a placa de vídeo no valor de R$ 14,5 mil que havia comprado no início do mês no site da Amazon. No lugar do produto, ele havia recebido três potes cheios de areia.
“Depois de 20 dias desde a compra, eu recebi a tão esperada e sonhada placa de vídeo”, disse Takeda em um vídeo no Instagram, onde mostra a chegada do produto correto.
Ele registrou o recebimento em vídeos nas suas redes sociais, e, agora, publicou a “parte final” da história.
Crise de ansiedade após caixas de areia
Takeda contou que chegou a ir ao hospital com crise de ansiedade após viralizar o vídeo que ele fez contando sobre o golpe.
“Não é brincadeira, foi muito tempo juntando esse dinheirinho e quando compro acontece isso. É muito nervoso, fui parar no hospital com uma crise de ansiedade, tive essa emergência médica hoje”, afirmou ele na semana passada.
A encomenda foi feita no último dia 2 de julho e, desde a chegada do pacote, ele tentava reaver o dinheiro ou a mercadoria.
“Pediram três dias, depois sete dias úteis, depois mais 48 horas e agora mais cinco dias, é uma piada. Eles realmente não dão previsão nem nada para resolver, só pedem mais tempo. Por isso entrei com um processo no Juizado de Pequenas Causas. O mais curioso é que a venda e o transporte foram feitos pela própria Amazon”, relatou na época.
O streamer e músico contou ao g1 que desconfiou do peso da caixa e pediu para a mulher filmar o unboxing.
Maurício conta que não esperava a repercussão do caso.
“Eu não imaginei que fosse dar essa repercussão. Eu queria pressionar a Amazon, mas não imaginei que fosse tomar a proporção que tomou, são mais de 5 milhões de visualizações nos dois vídeos do Tik Tok”, afirmou.