A construção da nova rodoviária de Porto Velho completa 100 dias no próximo domingo (10) e o prefeito Hildon Chaves comemora o fato do cronograma da obra estar bem adiantado. Na tarde de quarta-feira (6), ele esteve acompanhando, junto com a imprensa, a concretagem do restante da laje e disse que a obra deverá ser entregue antes do prazo.
“Esses encontros mensais com a imprensa é a maneira que nós encontramos de mostrar para todos os porto-velhenses o andamento dos trabalhos, porque há uma expectativa muito grande. Estou muito satisfeito com o andamento da obra”, disse Hildon Chaves, que também enalteceu o comprometimento das empresas Madecon e Castilho, que executaram o projeto.
O prefeito disse que tudo está acontecendo muito rapidamente e que o material que será utilizado na cobertura do prédio já começou a chegar. Continuando nesse ritmo, ele acredita que até o final de outubro a estrutura estará coberta.
“Dessa maneira, mesmo que haja uma antecipação do período de chuvas, todo serviço de alvenaria continuará normalmente porque já vai estar abrigado da chuva. O prazo de execução é de um ano e meio, mas acreditamos que vamos terminar em um ano e quatro meses”, comentou.
EMENDA
Responsável por destinar R$ 22 milhões de emenda parlamentar para a construção do novo terminal rodoviário da capital de Rondônia, que vai custar R$ 44 milhões depois de totalmente pronto, a ex-deputada federal Mariana Carvalho, também acompanhou o andamento dos trabalhos.
“O prefeito Hildon Chaves conseguiu fazer com que a obra saísse do papel e isso é algo que nos emociona. Estamos na expectativa para que logo logo a gente possa fazer essa inauguração. Há alguns dias atrás estávamos aqui fazendo o início da obra e agora podemos ver a obra acontecendo”, destacou.