back to top
sexta-feira, junho 26, 2026
Início Site Página 925

LULA SE DIZ “OFENDIDO”

0

“ALGUÉM VAI TER QUE PEDIR DESCULPAS PARA MIM”.

Assista o VÍDEO Completo:
http://tvdopovo.com/noticias.asp?pid=4797

PREFEITO ENTREGA 57 MIL UNIFORMES

0

https://www.facebook.com/TVdoPOVORO/videos/1508171659204756/

 

PORTO VELHO: Prefeito Hildon chaves entrega 57 mil uniformes, para atender cerca de 50 mil alunos da rede municipal.

Deputados estaduais estudam cessão de prédio antigo da ALE para desafogar Pronto Socorro João Paulo II

0

Os deputados estaduais de Rondônia estão discutindo com o governador Marcos Rocha a cessão da antiga sede da Assembleia Legislativa, no bairro Arigolândia em Porto Velho, para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O objetivo é criar uma ala do Pronto Socorro João Paulo II e desafogar o atendimento naquela unidade, tirando pacientes hoje alojados em colchões no chão do hospital, oferecendo dignidade a população. Esse foi um dos assuntos tratados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), durante entrevista ao programa “A Voz do Povo”, apresentado pelo jornalista Arimar Sousa de Sá, na rádio Caiari FM 103,1 e em cadeia para 7 municípios através da rede Antena Hits.

“O Governo tem um problema sério com o João Paulo II que é a falta de leitos e espaço. Estamos conversando com os deputados para o Estado criar um braço do João Paulo II no antigo prédio da Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar. Hoje as antigas instalações do Poder Legislativo abrigam a Escola do Legislativo e algumas repartições da Casa. No decorrer da entrevista, bastante concorrida com ligações dos ouvintes de Porto Velho, Alvorada do Oeste, Ji-Paraná, Candeias, Jaru, entre outros municípios, Laerte cobrou um plano de ação imediata para recuperação das estradas estaduais. “Precisamos avançar nessa questão da malha viária. Não estamos culpando A ou B, mas é preciso uma ação efetiva. Estive com o coronel Meirelles (diretor-geral do DER) rodando a região central e testemunhas como as rodovias estão em péssimo estado”, discorreu o deputado.

O presidente da Assembleia defendeu um diálogo mais aberto e franco com o Governo Marcos Rocha, mas entende que a iniciativa deve partir do Poder Executivo. Ele voltou a tocar no assunto das taxas do Detran, anunciando a apresentação de um requerimento pedindo os dados dos últimos cinco anos de toda arrecadação e dos gastos do órgão com diárias e jetons para seus diretores. “O motorista de Rondônia paga as taxas mais altas do Norte do País”, voltou a criticar o parlamentar.

 

Atuação parlamentar

Sobre seus projetos na Assembleia, Laerte destacou a matéria beneficiando os advogados que atuam em processos públicos, desobrigando a autenticação em cartório, um pedido feito pela OAB e prontamente atendido pelo seu gabinete. O deputado falou da criação de um programa de sua autoria para chamar os policiais militares da reserva para atuar nas escolas públicas, garantindo segurança aos alunos e professores. “Um PM reformado, que entende de segurança pública, pelo menos impõe respeito no ambiente, garantindo a segurança de nossos alunos”, defendeu o presidente da Assembleia, lamentando a tragédia de Suzano (SP).

Em relação aos casos de feminicídio, Laerte também já propôs a criação de novas delegacias no interior e o plantão aos finais de semana em Porto Velho.

Encerrando sua participação no programa, o deputado Laerte Gomes está aguardando resposta do Governo a sua indicação para o Refis Rural, um programa de financiamento das dívidas dos produtores rurais, abatendo 95% dos juros e multas dos agricultores.

SOMOS O MAIOR PRODUTOR DE PEIXE DE ÁGUA DOCE DO BRASIL.

0

Governo do Estado e Prefeitura Incentivam Agroindústrias
INCLUINDO O “PEIXE SEM ESPINHAS” NA MERENDA ESCOLAR

Rondônia é MAIS Agroindústrias, MAIS Empreendedorismo, MAIS Industrialização, MAIS Empregos…

Deputado Adailton Fúria inspeciona João Paulo II e compara PS a cenário de guerra

0

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Adailton Fúria (PSD), inspecionou na manhã desta terça-feira (19) o Pronto Socorro João Paulo II. Segundo o deputado, o que ele viu na unidade de saúde pode ser comparado com “um cenário de guerra”, devido à superlotação, com pacientes em leitos instalados nos corredores e na garagem, a falta de higienização e à situação da sala de sutura.

O parlamentar foi recebido pelo diretor do PS, Carlos Eduardo, que mostrou as instalações. No local deveria haver 150 leitos, mas há 236 pacientes. Fúria conversou com representantes da Vigilância Sanitária, questionando a razão de a unidade não ter sido interditada.

“Se fosse um hospital particular, já teria sido fechado pela Vigilância Sanitária. Por que o João Paulo II ainda está funcionando? ”, perguntou. Ele não obteve resposta da equipe.

Fúria explicou que o local mais crítico é onde está a chamada “sala vermelha”, onde são realizadas as suturas. O mau cheiro é evidente e as janelas precisam ficar abertas porque a central de ar condicionado não tem potência para manter o ambiente climatizado.

O parlamentar explicou ao diretor do PS que precisava ver a realidade do João Paulo II, e não tem a intenção de atrapalhar a direção da unidade de saúde ou os servidores. Fúria adiantou que precisa buscar uma alternativa para solucionar a questão.

“É impressionante como as autoridades tratam um hospital particular e um público. Não culpo o atual governo, mas é preciso haver uma solução. Não quero saber se o governo vai alugar um hospital particular ou recorrer ao Exército ou ao governo federal, mas o João Paulo II precisa sair daqui”, considerou Fúria.

O deputado explicou que pretende solicitar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) números envolvendo o Pronto Socorro, como a quantidade de servidores e de atendimentos. Ele disse, ainda, ser preciso saber quantos leitos estão alugados pelo governo em hospitais particulares.

“As autoridades sabem dos problemas existentes no João Paulo II, mas fingem que eles não existem. Mas vamos trabalhar para que o Pronto Socorro passe a funcionar em outro lugar”, finalizou Fúria.

“LEILÃO DIREITO de VIVER”

0

DIA 25 de JUNHO em PORTO VELHO
“LEILÃO DIREITO de VIVER” Edição Especial

#DIREITOdeVIVER #HCdeBARRETOS
#HOSPITALdaAMAZÔNIA #Rondônia

O HOSPITAL de CÂNCER PRECISA DA SUA AJUDA!

0

AJUDE O HOSPITAL de CÂNCER de BARRETOS

“RIFA DE “1 TRATOR – MF 255 – Massey Ferguson”
Em prol da construção do HOSPITAL de CÂNCER da AMAZÔNIA

#TVdoPovoRO #DIREITOdeVIVER #HCdeBARRETOS
#HOSPITALdaAMAZÔNIA #Rondônia

BBB 19: Com mais de 60% dos votos, Danrley é eliminado

0

A 19ª edição do Big Brother Brasil contou com mais uma eliminação na noite dessa terça-feira (19). Danrley estava no paredão com Paula e Carol Peixinho e o público escolheu ele para sair.

O carioca recebeu 61,21% dos votos, enquanto que Paula recebeu 23,52% e Carolina apenas 15,87%. Antes de deixar o reality, Danrley recebeu carinho e apoio de Elana e Rodrigo, dois grandes amigos que o brother fez na casa.

ASFALTAMENTO DO BAIRRO LAGOINHA

0

https://www.facebook.com/TVdoPOVORO/videos/1498669876821601/

 

HOJE ÀS 9H, LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE ASFALTAMENTO DO BAIRRO LAGOINHA
– LOCAL: RUA INDAIÁ, ENTRE DANIELA E MAMORÉ
“SÃO NOVE RUAS QUE JÁ COMEÇARAM A RECEBER A PAVIMENTAÇÃO”
Assista MAIS Vídeos: www.TVdoPOVO.com

REINAUGURAÇÃO DO “PARQUE ECOLÓGICO”

0

https://www.facebook.com/TVdoPOVORO/videos/1494236293931626/

REINAUGURAÇÃO DO “PARQUE ECOLÓGICO” DE PORTO VELHO
“NO FINAL DA AVENIDA RIO MADEIRA – REGIÃO NORTE DA CIDADE”

Assista MAIS Vídeos: www.TVdoPOVO.com
#Rondônia #PortoVelho #TVdoPovoRO

Doadores de sangue participam de campanha solidária em Porto Velho durante o Junho Vermelho.

Doadores de sangue reforçam campanha solidária em Porto Velho

0
Campanha reuniu servidores, familiares e público externo para reforçar os estoques da hemorrede.
Inscrições CRESS-RO terminam em 30 de junho para concurso com vagas de níveis médio e superior.

Inscrições CRESS-RO terminam dia 30; veja cargos e salários

0
Concurso tem vagas para níveis médio e superior, salários de até R$ 3 mil e provas em duas cidades.
Corrida em Rondônia reúne atletas e famílias em prova de rua com inscrições abertas.

Corrida em Rondônia abre inscrições para atletas e famílias

0
Prova reúne corrida, caminhada e programação voltada à saúde, convivência e cidadania.
Ponte RO-495 com tráfego liberado sobre o Rio Pimenta Bueno no Cone Sul de Rondônia.

Ponte liberada no Cone Sul melhora acesso pela RO-495

0
Travessia sobre o Rio Pimenta Bueno já recebe veículos e deve facilitar a rotina na região.
Servidora de Rondônia tem direito reconhecido em portaria federal sobre aposentadoria integral.

Servidora de Rondônia tem direito reconhecido pelo governo federal

0
Aposentadoria integral foi formalizada em portaria ligada ao antigo Território Federal de Rondônia.