Hospital de Base é credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

0
424

O Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho foi credenciando pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB), responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia, tem também a responsabilidade na formação de especialistas, além de prover condições para atualização permanente, sob forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

Esse credenciamento deixa o Hospital de Base como referência em todo Brasil em residência médica. Cerca de quatro médicos da SBOT, avaliam os seguintes critérios para poder emitir o certificado, que são: Estrutura do Hospital; a quantidade de especialistas, sub especialistas; membros da ortopedia que possuem títulos de especialistas em ortopedia e traumatologia, números de cirurgias realizadas, e tendo que atingir um alto patamar de efetividade. “É muito difícil credenciar um serviço de ortopedia, temos que ter especialistas altamente qualificados, além de uma boa estrutura hospitalar, é um privilegio e uma forma de reconhecimento pelos anos de estudo, fazer parte desse momento é muito gratificante, essa chancela não foi fácil de conseguir, e também não será fácil manter, por isso temos que trabalhar arduamente diariamente”. Disse o Chefe da Residência médica do HB, Antônio Brant.

O Hospital de Base têm hoje sete residentes na ortopedia, o único Hospital de excelência credenciado no estado de Rondônia a formar residentes, onde sairão com certificado que garante segurança, e principalmente credibilidade de ter sido um residente da SBOT, que poderão atuar em qualquer unidade hospitalar do País. “Esse certificado é um ganho não só para nós ortopedistas, mas principalmente para o estado de Rondônia e para o HB, isso nos coloca entre os melhores hospitais de residência médica do Brasil, podendo receber estudantes de outros estados”. Destacou o Ortopedista Antônio Brant.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui